Seniores do CPN continuam na luta pelo acesso à 3ª Divisão Nacional
Depois de um arranque promissor, com uma vitória em casa e um empate fora nos dois primeiros jogos do Campeonato de Acesso à 3ª Divisão Nacional de seniores masculinos 2011//2012, o CPN consentiu a primeira derrota na prova, num jogo muito difícil em casa do líder Boavista, alusivo à 4ª ronda, a qual decorreu no passado dia 27 de Novembro. Antes disso, porém, no dia 20, os cepeenistas haviam vencido a Sanjoanense em casa e, por isso, mantêm-se próximos da liderança, ocupando presentemente a terceira posição, em igualdade pontual (9 pontos) com o segundo classificado, o Sporting de Espinho, a três do líder Boavista.
O jogo com a Sanjoanense, a contar para a 3.ª Jornada da competição, foi muito disputado. A equipa de São João da Madeira apresentou-se muito forte, com jogadores fisicamente possantes e uma boa organização defensiva, pelo que o conjunto de Ermesinde teve de fazer pela vida para vencer o encontro. A marcha do marcador seguiu sempre muito equilibrada e só nos últimos minutos o CPN conseguiu passar para a frente, acabando por vencer por um tangencial 24-23. Uma vitória preciosa, que deve bastante ao trabalho colectivo que os jovens jogadores do CPN conseguiram levar a cabo, mas também à bela exibição do guarda-redes Ricardo Pinto, que, com excelentes defesas na segunda parte, incluindo uma fantástica parada a três segundos do fim face a um contra-ataque dos adversários, conseguiu galvanizar os colegas e o público, catapultando a equipa para a vitória.
Na semana seguinte, os andebolistas seniores do CPN deslocaram-se ao terreno do favorito Boavista, líder do campeonato, até então com quatro vitórias em outros tantos jogos.
O encontro foi muito disputado, roçando, nalguns momentos, a violência. Aproveitando alguma passividade dos árbitros, aparentemente tolhidos pelo ambiente exaltado do pavilhão, o Boavista jogou sempre com grande agressividade, o que, a espaços, pareceu perturbar a jovem equipa ermesindense, em especial na segunda parte.
Foi neste período do jogo, aliás, que a diferença entre os dois conjuntos veio a encontrar tradução no marcador, já que, até então, o equilíbrio era a nota dominante.
No final, a diferença de sete golos (35-28) acabou por ser exagerada, ainda que a vitória do Boavista, tendo em conta as condições do jogo, não mereça contestação.
Os boavisteiros parecem, efectivamente, nesta altura, o principal candidato a vencedor da poule em que o CPN se insere.
Pedro Rodrigues, o treinador da equipa de Ermesinde, lembra, no entanto, que há ainda muito caminho a percorrer. «Foi um jogo atípico, com um ambiente muito pesado... O Boavista é uma equipa forte forte, mas estamos apenas a começar, sendo que o Campeonato está em aberto e esta derrota está longe de comprometer as nossas ambições», comentou o técnico no final do encontro. «Vamos aprender com esta derrota e seguramente estaremos mais fortes na próxima semana», acrescentou Rodrigues.
Por: João Queirós
Sem comentários:
Enviar um comentário